Filhos

Filhos

   Elzi

 

... A felicidades que nos invade, neste momento, é tão grande tão sublime como a de termos filhos. Esperamos durante nove meses. Vem a alegria de vermos crescer, de vermos suas mãozinhas, seus olhos, suas perninhas descobrirem o mundo, a falarem, a crescerem e a se afastarem de nós, mas são os nossos filhos e continuarão sendo por mais que cresçam, por mais que se afastem, serão sempre os nossos filhos maravilhosos, os nossos pequeninos que cresceram para o mundo mas que para nós continuam as nossas crianças que nos buscam quando necessitam.

   Que Deus em sua infinita misericórdia não  permita nunca que eles precisem de mim, que bastem a si mesmos pois assim como ao olhar do alto da serra e ver a maravilha do vale, eu sou feliz e me comovo como a olhar o céu e as estrelas , ou o mar grandioso em seu amor pela praia .

   Eu não sou feliz por pensar no pão ou nas hortaliças que os bons lavradores plantam e cuidam. Não sou feliz pensando em peixes fritos que vem do mar ou em ter jóias que brilhem como as estrelas do céu. Sou feliz porque  tenho coração pra sentir. Sou feliz porque tenho pernas e força para poder trabalhar ver estes lugares. Sou feliz porque tenho olhos pra ver as belezas da vida. Sou feliz muito feliz porque tenho filhos não pelo que eles me dão mas porque eu os tenho.

   Deus os abençoe.

   Curitiba, 16/10/1977