|
1 |
Total de visitas: 1297
Minha Mãe
Isle Seugirdor
Nada é mais difícil do que falar sobre a própria mãe. Fácil e difícil,parece estranho mas, em alguns momentos nos lembramos de como ela era, do carinho que tinha por nós, as palavras fluem. Logo a saudade nos invade e parece que tudo fica atravessado na garganta, temos tanto para relembrar, para contar sobre essa pessoa maravilhosa que nos deu a vida, mas tudo fica apenas em nossa mente, não sabemos expressar todo o sentimento. Minha mãe se chamava Elzy, mas era carinhosamente chamada de Dona Ziza, e só agora descobri seus escritos onde ela se deu um codinome de Isle. Sofreu muito e exteriorizou esse sofrimento em forma de escritos, onde seus pensamentos, desejos, ansiedades e sua vontade de amar viajavam pelas páginas do seu diário.
Ela parecia ter reunido, em si, toda a sabedoria conhecida e desconhecida do universo. Esta sabedoria transcendeu as fronteiras do nosso mundo material. Ela era gentil, sensível e compreensiva com uma compaixão aparentemente sem limites para o sofrimento dos outros.
Aos poucos vou contando mais sobre minha mãe e como só agora descobri estes escritos. Muita coisa eu já conhecia de minha mãe mas muitas outras eu vim a conhecer agora, depois de ler seus textos e conhecer melhor nossos parentes e amigos.
Quero, num gesto singelo de homenagem, colocar aqui os seus textos, ordenados por data em que foram escritos.
Os nomes que aparecem em seus textos originais eu os substitui por outros para preservar suas identidades.